quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mortal nos contragolpes, Santos vence e elimina o Corinthians em Itaquera

A vantagem conseguida através do 2-0 no jogo de ida, somada a uma grande atuação na volta classificaram o Santos às quartas-de-final da Copa do Brasil.
Jogos diferentes, resultados finais semelhantes. Na ida, Peixe propondo e Corinthians reativo (leia mais aqui). Na volta, o oposto. Mas em ambos o time comandado por Dorival saiu vitorioso e foi superior. 4-1 no agregado.
Em Itaquera, com grande público (37.338 pagantes), o jogo teve o Timão com a bola, buscando propor e reverter o placar da ida. Santos reativo, investindo em contragolpes velozes.
Equipes que iniciaram a partida.
Equipes vieram em seus esquemas habituais. Corinthians no 4-1-4-1, com Cássio no gol; Edilson, Felipe, Gil e Uendel na primeira linha; Ralf entre linhas; Bruno Henrique e Renato Augusto interiores, Matheus Pereira e Malcom nas pontas; Vagner Love na referência.
O 4-1-4-1 do Corinthians, linha de defesa mais atrás.
 Santos no 4-2-3-1, com Vanderlei na meta; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca na primeira linha; Renato e Thiago Maia os volantes; Gabriel, Lucas Lima e Geuvânio na linha de meias; Ricardo Oliveira à frente.
Propostas eram claras. Corinthians buscando o ataque, criando através de passes curtos, e Santos com duas linhas bem compactas e velocidade para contra-atacar, além de muita pressão à saída corintiana (a chave do jogo). 
O 4-4-1-1 do Santos sem a posse.
Com Ralf, time perde muito em qualidade no passe. Com uma opção a menos para sair com qualidade e sendo pressionado em seu campo, difícil fazer jogo fluir. 
Em algumas oportunidades o Peixe teve 6 jogadores pressionando no campo de ataque. Muito complicado sair por baixo, com qualidade, nessa circunstância.
Momento em que 6 santistas pressionam no campo de ataque.
Além do problema na saída de jogo, Corinthians não conseguia se manter com a posse. Santos fechava linhas de passe com primazia. Jogador corintiano recebia a bola sem opções claras e errava o passe, possibilitando o contragolpe. 
Os dois gols santistas saíram de retomada de bola + velocidade. No primeiro, Malcom erra passe pela esquerda, Lucas Lima avança com a bola e projeta Geuvânio às costas de Edilson e Felipe. O "caveirinha" cruza na medida para Gabriel abrir o placar.
Parte final da jogada do 1° gol santista.
No 2º, Gil corta errado de cabeça, Thiago Maia lança Marquinhos Gabriel, que avança em velocidade e cruza para Ricardo Oliveira, atrás da zaga, marcar seu 24º gol na temporada e selar a classificação do Alvinegro praiano.
O 2° gol do Peixe, em outro contragolpe veloz.
Com 2-0 no placar e Santos classificado, Corinthians seguiu tentando. E conseguiu seu gol de honra com Ángel Romero, que aproveitou passe de Vagner Love.
Times que terminaram o confronto.
Classificação absolutamente incontestável do Santos. Soberania no confronto. Agora o Corinthians foca-se exclusivamente na busca pelo título Brasileiro, enquanto o Peixe terá duas frentes. Deve seguir no meio de tabela do nacional, mas é um dos favoritos na copa. Futebol vistoso e consistente desde a chegada de Dorival Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário